Revelação feita por Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga.
Corpo do artigo
Menos jogos à segunda-feira à noite já na próxima temporada. Esta foi a ideia deixada por Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga na primeira Conferência da Bola Branca, da Renascença. No evento, foi também revelado que na próxima época haverá jogos do campeonato às 12h45.
"Houve a perspetiva de limitar os horários, os jogos à segunda-feira só vão acontecer por necessidade. Não podemos exigir que uma equipa jogue na quinta-feira e depois novamente no sábado. Esse horário ficará em aberto a quem joga na semana anterior, a meio da semana. Na próxima época, teremos jogos de sexta-feira a domingo", referiu, antes de comentar a ideia de um regresso ao passado, com todos os encontros na tarde de domingo. "Perderíamos o futebol indústria, moderno, não dá para ter marcas a investir, e depois ter futebol só no estádio", vincou.
A pausa de inverno, o ranking europeu e os direitos televisivos foram outros pontos mencionados. "Na altura em que nos outros países as famílias vão ao futebol, por estarem em férias de Natal, nós vamos ter uma pausa, por vontade dos dirigentes desportivos", constatou.
"O futebol profissional tem vindo a perder posições no ranking da Europa. Isso tem impacto nas receitas do clubes, na promoção do futebol, na competitividade dos clubes a nível interno e na presença dos adeptos", continuou Sónia Carneiro, afirmando que "as guerras comunicacionais são uma realidade alimentada por todos os agentes". "O futebol só tem interesse enquanto houver adeptos e estes querem um produto cada vez melhor", rematou.
10969777