André Almeida enverga o emblema do Vitória desde os cinco anos e depressa começou a jogar em escalões acima da sua idade. Só deixará o clube do coração em troca de um negócio irrecusável para a sociedade desportiva.
Corpo do artigo
Lançado por Ivo Vieira nesta época, André Almeida está no radar do Benfica há muito tempo e poderá ter aguçado um pouco mais o interesse dos encarnados com o golo que apontou, de cabeça, ao Rio Ave, em Vila do Conde, o primeiro na I Liga.
O médio representa o V. Guimarães desde os cinco anos, depressa passou a jogar em escalões acima da sua idade e, aos 12, já era abordado pelo clube da Luz.
https://www.vsports.pt/embd/53669/m/567544/ojogo/fdee2667818949f0b2d9d3f125887b3b?autostart=false
O convite seria, no entanto, declinado pelo pai por este entender que era cedo para deixar a família, mas o Benfica não se deu por vencido.
A segunda tentativa aconteceu quatro anos depois e a resposta de pai e filho voltaria a ser negativa. André Almeida já alimentava o sonho de um dia alcançar a primeira equipa do clube do coração e a relação acabaria por tornar-se mais forte e concreta ao ser convidado para assinar o primeiro contrato pelo V. Guimarães. A última abordagem dos encarnados verificou-se em janeiro de 2019, numa altura em que a ligação do número 70 aos minhotos seria válida somente até junho e este já trabalhava com a equipa principal, sob o comando de Luís Castro.
A oferta do gigante de Lisboa era tentadora, mas o desejo de vingar pela equipa principal do Vitória pesou mais e André Almeida deixou a garantia de que só partirá um dia pela porta grande, de bem com todos e a troco de um valor irrecusável para a SAD. Volvidos dois meses, renovava o contrato que o ligava aos vimaranenses por três épocas (até 2022). Sempre que estabelece objetivos, André Almeida leva-os muito a sério e o jogo do último domingo, disputado em Vila do Conde, ficou marcado pela concretização de um bem concreto, expressado em maio, numa entrevista concedida à Vitória LIVE. "Tenho de melhorar na zona de finalização. Devo fazer mais golos. Com trabalho, julgo que isso vai acontecer", referiu, manifestando-se então encantado com a simpatia dos companheiros mais velhos. "Falo muito com o Rafa Soares e o André André tem-me ajudado muito", contou.
11281222