Mendilibar: "Mesmo que o FC Porto não esteja numa boa situação, em casa compete bem"
Declarações de José Luis Mendilibar na antevisão do FC Porto-Olympiacos da 7.ª jornada da Liga Europa, que se realiza quinta-feira, pelas 17h45
Corpo do artigo
Se já pensa no jogo com o Panathinaikos: "Se estivesse preocupado com tudo o que me vem a partir de agora, não poderia viver. Então, nesse sentido, estou muito mais tranquilo pensando no que me vem mais de repente."
O momento do FC Porto: "O FC Porto em casa não perdeu. Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem e não é fácil ganhar, e nós tentamos ganhar aqui no jogo de amanhã."
Olympiacos tem uma das melhores defesas da prova: "Não penso nos dados. Não sou um treinador de dados. Não sou um treinador que, depois de cada partida, de cada treino, vai olhar as estatísticas do jogador que mais bolas roubou, do jogador que mais duelos ganhou, o jogador que menos passes falhou. Não vejo. Eu vejo tudo globalmente, e dentro da globalidade, penso que uma opção é melhor que outra, mas sempre pensando que isto é um desporto de equipa. As estatísticas dizem que temos a melhor equipa em trabalho defensivo, até agora, mas não porque temos o melhor defesa ou o melhor guardião. Por isso digo que os dados estão aí, mas para mim não significam nada."
Ter vários jogadores que já passaram por Portugal ajudou a preparar o jogo e se pode haver entradas na equipa vindas de Portugal, especificamente de André Horta e Onyemaechi: "A ver, se já passaram, será porque, primeiro, já existiram treinadores e diretores desportivos portugueses, então, o normal é que traga o que conhece, e depois, se se mantêm, é porque dão um bom resultado. O que pode acontecer a partir de agora, até ao 3 de fevereiro... eu gostaria que estivesse terminado o mercado de inverno, e nós ficássemos como estamos, mas, por desgraça, durará mais. Que saia um português, pode ser, mas não sabemos, não sabemos o que pode acontecer. A ideia de um equipa como a nossa, que está bem em todas as competições, deveria ser manter a compostura."