Lucas Cañizares recorda os tempos em que partilhou o balneário com Aranda no Real. Diz ter nível para a elite internacional
Corpo do artigo
Figura do Famalicão na última época, Óscar Aranda é um dos grandes ativos dos minhotos para a nova temporada, sendo um avançado de múltiplos recursos, podendo ainda ambicionar expressão mais alta do seu futebol, pelos 23 anos que apresenta. Reconhecido como esperança no Real Madrid, pelo qual jogou e marcou em embates oficiais, o atacante, que assinou nove golos pelo conjunto português em 35 jogos, está a ser cobiçado em alguns campeonatos, sendo badalado mais recentemente o namoro dos italianos do Verona, que não deverá passar de fogo de vista.
A continuidade é o cenário mais provável e um grande amigo em Portugal, Lucas Cañizares, guarda-redes do Farense, valoriza o tesouro que vai pertencendo ao Famalicão. “É como um irmão para mim. Quando chegou a Madrid eu já lá estava há anos, rapidamente nos tornámos amigos e estive perto dele na sua adaptação. Partilhámos balneário durante cinco anos, cresceu comigo e cada dia trazia um truque de magia. Nestes últimos meses que vivi no Porto, quando fui emprestado ao Feirense, estivemos muito próximos. É um jogador diferenciado, conheço todo o seu potencial. Aranda é incrível”, afirma Cañizares.
O guardião do Farense está esperançado que mais se verá do atacante em 2025/26. “Ele está feliz e confiante, vai continuar a crescer e tem muito para nos mostrar. Não conheço a sua situação contratual, mas está num grande clube e muito envolvido. Mas tem nível para estar na elite internacional; se saísse para um clube com outros objetivos, não me surpreenderia”, garante Lucas, dissecando as qualidades que tornam Aranda mortífero, seja como extremo ou segundo avançado. “Destaco o drible, a sua capacidade de explosão e, claro, o remate. Consegue deixar os adversários para trás com muita facilidade, dribla de forma espantosa com o pé esquerdo ou direito e tem a capacidade de rematar sempre bem. Empresta grande influência aos números da equipa”, atesta o jovem guarda-redes, filho de Santiago Cañizares.