Melhor média entre golos e minutos é de Darwin: supera Rafa, Pote, Díaz e Taremi
Entre os adversários na luta pelo título, Pedro Gonçalves, do Sporting, precisa de 125 minutos para faturar e 106 para estar na decisão. No FC Porto há Luis Díaz (137) e Taremi (115), respetivamente. Darwin marca a cada 76" e participa em tentos da equipa a cada 67". Quem mais se aproxima na influência é Rafa: 95"
Corpo do artigo
Arma secreta de Jorge Jesus para decidir a qualificação rumo à final four, Darwin leva já 16 golos em 2021/22, assumindo-se não só como o melhor marcador do Benfica neste momento mas também em Portugal, à frente de Luis Díaz, com 13. Nesta fase com uma ligação especial às redes adversárias, o internacional uruguaio é também aquele que, entre os três grandes, tem quer melhor média de golos por minuto quer melhor participação em golos/minuto. Darwin marca a cada 76" e está ligado a tentos do Benfica a cada 67".
Olhando a jogadores com um mínimo de dez jogos como titulares das respetivas equipas, o camisola 9, que já superou os 14 golos com que terminou a época de estreia no Benfica, supera... Rafa. O extremo tem estado também em grande forma em 2021/22, tendo feito dez golos e nove assistências. É decisivo assim a cada 95 minutos, face aos 1798 disputados esta temporada.
Nos rivais, e adversários na luta pelo título, quem mais se aproxima dos registos de Darwin é Pedro Gonçalves. O camisola 28 do Sporting já festejou por 11 vezes e contabiliza duas assistências. Assim, precisa de 125 minutos para faturar e 106 para participar nos golos do campeão nacional. Quanto ao FC Porto, há dois futebolistas em destaque: Luis Díaz e Taremi. O primeiro tem a melhor relação golo por minuto: marca a cada 137 e o segundo na contagem dos dragões, pois com nove golos e seis assistências está ligado a tentos do FC Porto numa média de 115 minutos.
Falta marcar na Taça de Portugal
Com 16 golos marcados em 20 partidas, Darwin já celebrou esta época em três competições diferentes: campeonato, Liga dos Campeões e Taça da Liga. Falta este ano a Taça de Portugal, onde terá pela frente um difícil obstáculo: as águias enfrentam o FC Porto na próxima fase na prova, com visita agendada para o Dragão no próximo dia 23. Diante do Covilhã marcou pela primeira vez na Taça da Liga, pois em 2020/21 não tinha conseguido celebrar, tendo também obtido os seus primeiros golos como suplente utilizado esta temporada, pois os restantes 14 tinham sido como titular.