Declarações de Meïte, reforço do Benfica para 2021/22
Corpo do artigo
Sobre o Benfica: "As minhas primeiras impressões? Fiquei surpreendido. O Benfica mais do que um clube é uma família, um grupo unido. Quando cheguei e fui pela primeira vez ao balneário, todos os jogadores vieram falar-me, dar-me boas vindas e desejar boa sorte. Pressenti que estarei bem aqui. Há um bom ambiente e isso é muito importante.
A relação com Taarabt: "Consegui falar com Taarabt pela língua, mas o futebol é como uma grande família. Tenho amigos que o conhecem e até temos, não diria o mesmo espírito, mas partilhamos o gosto por coisas semelhantes. Até durante férias, embora conhecesse, cruzámo-nos. É importante em termos de grupo".
Sobre Jorge Jesus: "Sim, já o conhecia, é um treinador 'forte'. É bom para a equipa, precisámos deste tipo de treinadores, que nos façam trabalhar no duro para estarmos preparados."
Sobre Portugal: "Sei que é boa Liga, muitos pensam que é fácil, mas não é, é competitiva com muitos bons jogadores. Podemos ver os que assinam por grandes clubes, como Manchester City ou Real. Madrid. Estou feliz por estar no Benfica.
Sobre o jogo: "Para mim, futebol não é só para defender, meter a bola no outro lado. Gosto de construir e o treinador tem esta ideia. Falei com o treinador e foi bom para mim. Vou trabalhar e dar o meu melhor."
Promessas: "O único que posso prometer é entregar-me de corpo e coração. Vi o museu e conheci a, 'mística', sei o que significa. Vou dar o meu melhor, 100% nos treinos e jogos pelos adeptos."
DECLARAÇÕES À BTV