SAD acredita ter jogadores suficientes para a posição. Os jovens às ordens de Amorim exibem o seu valor e seguem em avaliação, havendo ainda a polivalência de Tabata e Pedro Gonçalves. Saída de Matheus Nunes pode alterar a ideia atual.
Corpo do artigo
A lesão de Daniel Bragança, que vai ser operado ao joelho direito devido a entorse traumática com comprometimento do ligamento, não altera os planos da SAD do Sporting. Apesar de o jogador ficar fora seis meses, não está, à data de hoje, prevista uma alteração da política de contratações no Sporting.
Apesar de sem urgência de momento, a SAD não deixa de ter alvos identificados, como é o caso de Robertone, do Almería
Ao que O JOGO pôde apurar, a contratação de Morita, juntamente com a boa resposta de Ugarte e Matheus Nunes durante a última temporada, alivia a urgência de investir num centrocampista. Além desse facto, a polivalência de Pedro Gonçalves e de Bruno Tabata, que já foram testados a '8', deixam a equipa técnica mais tranquila para o virá. Até porque também vão continuar as avaliações aos jovens da formação no estágio do Algarve, recordando-se que Dário Essugo, Renato Veiga e Mateus Fernandes trabalharam às ordens de Rúben Amorim e querem continuar a mostrar as suas capacidades nesta fase da pré-época.
Apesar de sem urgência de momento, a SAD não deixa de ter alvos identificados, como é o caso de Robertone, do Almería, prometendo ainda a indefinição quanto a Matheus Nunes arrastar-se até ao final do mercado. Os leões não recusariam vender o internacional português por 50 milhões de euros, mas para tal também será preciso que surja uma sondagem que agrade ao médio. Em Inglaterra, Manchester City, Chelsea e Liverpool estão atentos, mas que nenhuma proposta formal ainda terá chegado a Alvalade. Esses projetos seriam vistos como oportunidades irrecusáveis por Matheus Nunes, ele que não considerou quando surgiram os interesses de Newcastle, Wolverhampton ou Everton.