Emblema algarvio já havia inscrito o jogador, mas ainda não o tinha oficializado
Corpo do artigo
Mehdi Merghem, extremo e médio-ofensivo franco-argelino de 27 anos, ex-Guingamp, da Ligue 2 e que já tinha sido inscrito na Liga pelo Farense, foi esta terça-feira oficializado pelos algarvios, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas.
Eleito pela SAD do Farense para colmatar a saída de Mohamed Belloumi, para o Hull City, o médio que pode desempenhar várias funções do meio-campo para a frente, embora a posição na qual se sinta mais confortável seja a de extremo-direito, nasceu em França descendente de argelinos e iniciou a carreira no Châteureaux, em 2015/16, clube onde permaneceu durante cinco épocas. Mudou-se depois para o Guingamp, clube que representou desde então, exceção feita na época 2020/21, na qual esteve emprestado ao Nancy.
Chegou a estar referenciado pelo Aves SAD, mas acaba por chegar ao Farense, com mais de 190 jogos realizados como profissional, 36 deles na última época e com cinco golos marcados.
"Estou muito feliz por estar aqui e vestir a camisola do Farense. Estou bastante entusiasmado para poder entrar em campo e ajudar a equipa com o meu futebol", afirmou Merghem aos meios oficiais do clube.