Lateral-direito e médio estão muito perto de deixar o Minho. As negociações estão muito adiantadas e podem ser fechadas em breve. Tiago Silva pode rumar ao Catar, depois de experiências no Nottingham Forest e no Olympiacos. No caso de Bruno Gaspar, a SAD está a analisar uma proposta proveniente da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Bruno Gaspar e Tiago Silva estão muito perto de terminar a ligação ao Vitória de Guimarães. Depois de assegurar dois reforços para o meio-campo (Samu, ex-Vizela, e Marco Cruz, ex-Sporting B), a SAD vitoriana está em negociações muito adiantadas com clubes do Médio Oriente para transferir o lateral-direito, de 31 anos, e o médio, também de 31 anos.
Ao que O JOGO apurou, Tiago Silva manifestou, há algum tempo, a vontade de prosseguir a carreira num projeto que lhe oferecesse melhores condições financeiras, podendo concretizar-se esse desejo num clube do Catar, campeonato para onde, curiosamente, o seu agente, Miguel Pinho, levou André Amaro no verão do ano passado, mais concretamente para o Al Rayyan. Com contrato até 2026, Tiago Silva cumpriu três épocas no Vitória de Guimarães. A última foi a mais produtiva, somando sete golos e cinco assistências nos 37 jogos em que participou.
A SAD do clube vimaranense tem também em mãos uma proposta para vender Bruno Gaspar e a Arábia Saudita poderá ser o destino. Também com contrato válido até 2026, o lateral-direito esteve, na última temporada, em grande destaque, tendo feito 33 jogos, dois golos e três assistências. Esta foi, aliás, a época mais produtiva no Vitória de Guimarães do internacional angolano, que regressou ao Minho no verão de 2021, depois de ter representado os vimaranenses entre 2014 e 2017.