André Vieira explicou que se limitou a "remover um sinal feio que tinha na perna".
Corpo do artigo
André Vieira, médio do Farense, recorreu às redes sociais para dar um esclarecimento sobre a situação clínica que atravessa, depois de a Liga, esta quarta-feira, ter divulgado que o jogador estava a recuperar da operação a um problema oncológico.
No Facebook, o futebolista garantiu que não tem cancro e "está tudo bem". "Fui tirar um sinal feio que tinha na perna, aqui em Faro, num dermatologista local, que tinha que ser removido pois era feio e estranho e no futuro poderia, sim, originar um sinal cancerígeno. Se o mantivesse na perna e continuasse a apanhar sol (...) poderia ser problemático. Retirei o sinal a tempo, para que não originasse futuramente algo perigoso e cancerígeno, fui a tempo e está tudo bem. Não tenho cancro", escreveu André Vieira, que explica ainda o motivo pelo qual ainda não regressou à competição:
"O problema de ainda estar parado deve-se ao facto de ser jogador profissional e de a pele não ter elasticidade. Quando retiraram o sinal fizeram-no de forma profunda, para limpar bem a zona toda, de modo a que não ficassem restos, e tiveram que fazer um excerto de pele para fechar a zona. Foi retirada pele de um lado para tapar aquela área. É uma zona em que só 10% do enxerto tem de probabilidade de pegar bem, só pegaram algumas zonas e por isso ainda estou parado. Não posso jogar porque agora a pele tem que fechar toda por si e leva mais tempo. Só por esse motivo ainda estou parado, pois não posso fazer nada com a perna nesse estado", acrescentou o jogador dos algarvios, que deixa ainda uma nota de agradecimento pelas mensagens que lhe foram endereçadas.