Médio do Boca Juniors sugerido ao FC Porto: perfil encaixa mas não existem conversas
Agustín Almendra, médio de 22 anos do Boca Juniors, encaixa no perfil procurado. Disciplina deixou-o em sarilhos.
Corpo do artigo
Agustín Almendra, médio do Boca Juniors, foi associado ao FC Porto, que está no mercado por um jogador com características semelhantes.
Agente busca solução, mas ainda não houve conversas
Segundo informações recolhidas por O JOGO na Argentina, Almendra foi sugerido aos dragões pelo representante, Kristian Bereit, mas ainda não existiram conversas sobre um eventual avanço, na certeza de que o jogador de 22 anos tem a vida complicada no Boca, único clube que representou na carreira.
Capaz de assumir diferentes papéis no meio-campo e de jogar a partir da ala, Almendra encaixa no perfil que o FC Porto tem definido para reforçar o setor, tal como O JOGO explicou na edição de domingo, mas os problemas extra-campo convidam à ponderação, mesmo que a idade também alargue as possibilidades de uma recuperação.
Não é a primeira vez que o médio surge associado ao clube, que o conhece desde a explosão no Boca Juniors, entre 2018 e 2019. Por essa altura, o portal "Transfermarkt" chegou a avaliá-lo em 15 milhões de euros, contudo, a realidade não acompanhou as promessas e Almendra fez da intermitência um hábito. O pior surgiu nos primeiros meses deste ano, quando um desentendimento com o treinador, Sebastián Battaglia, o atirou para a equipa de reservas, numa decisão suportada pelo plantel. Não joga pelo Boca desde 20 de fevereiro, no segundo desafio que realizou em 2022, e está avaliado em 4 M€.
14990709