Internacional bósnio faz parte dos planos da equipa minhota para a próxima época e pode fazer companhia a Fabio Blanco
Corpo do artigo
O V. Guimarães está em força no mercado para preparar atempadamente a próxima temporada, que pode iniciar mais cedo por via de uma possível presença na Liga Conferência. E esse ataque forte tem incidido na II Liga portuguesa. Além de Lebedenko (Vizela), Ryan Guilherme (Leiria) e Fábio Blanco (Marítimo), todos eles bem encaminhados, ontem surgiu o interesse em Danilovic, médio-defensivo bósnio que cumpre a primeira temporada no Marítimo, depois de quatro temporadas no rival Nacional, onde foi treinado por Luís Freire, na temporada 2020/21.
O interesse do Vitória em Danilovic foi noticiado pelo “Diário de Notícias da Madeira”, mas uma possível transferência terá ainda de passar por uma negociação com o Marítimo, tendo em conta que o jogador tem contrato com o insulares até 30 de junho de 2027.
O médio alinhou em 111 ocasiões pelo Nacional, entre 2020 e 2024, e esta temporada soma 29 jogos em todas as competições pelos maritimistas, assumindo-se como peça indiscutível. Danilovic é um médio com excelente capacidade de recuperação de bolas e qualidade de passe, podendo atuar em diversos sistemas táticos. As boas relações entre o Marítimo e o V. Guimarães podem facilitar uma eventual transferência de Danilovic, como se viu agora no negócio de Fabio Blanco, bem encaminhado para ser reforço da equipa minhota para a próxima época. “Há negociações, mas há também outros clubes interessados no concurso do jogador, nomeadamente o Estoril”, assumiu Carlos André Santos, presidente do Marítimo, em declarações ao “Diário de Notícias da Madeira”, confirmando a informação avançada por O JOGO.
Ainda segundo aquele jornal madeirense, a contratação do extremo Fabio Blanco terá ficado fechada no último fim de semana, aproveitando a deslocação do V. Guimarães à Madeira para jogar contra o Nacional, tendo a intervenção do diretor-desportivo do Marítimo, João Moura, que o descobriu no Villarreal B, sido decisiva.