Sporting foi recebido esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa pela conquista da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Fernando Medina parabenizou o Sporting por uma conquista e recordou ser esta a terceira vez que recebe uma equipa daquela instituição lisboeta no mesmo mês, depois das equipas de hóquei em patins e de futsal, ambas por terem sido campeãs europeias. Segundo o autarca, estes triunfos confirmam "a grandeza de um clube que faz do ecletismo o seu verdadeiro ADN", numa época "para recordar, com a conquista de dois títulos nacionais", a Taça e a Taça da Liga.
A vitória é "uma grande notícia para Lisboa", que em 2021 será a Capital Europeia do Desporto, sendo que Medina destacou também o trabalho do holandês Marcel Keizer, treinador, e de Bruno Fernandes, autor "de uma temporada espantosa".
Cá fora, um pouco mais de 500 adeptos esperaram pelo momento em que Bruno Fernandes ergueu o troféu na varanda da Praça do Município, tendo começado a chegar logo a seguir ao almoço, com um ambiente de festa no interior do perímetro de segurança delineado pela PSP, que revistou os presentes.
Os adeptos foram entoando cânticos associados à equipa de Alvalade, com os jogadores a festejar na varanda e a registar o momento com fotografias e vídeos.
Aos jornalistas, o treinador Marcel Keizer elogiou os jogadores, que estiveram "muito bem ao conseguir duas taças num ano".
O Sporting conquistou no sábado a Taça de Portugal de futebol, ao derrotar na final o FC Porto, numa decisão nas grandes penalidades após um empate a duas bolas, e ergueu o troféu pela 17.ª vez na história. Este triunfo soma-se à conquista da Taça da Liga, também frente aos dragões, numa época em que terminaram em terceiro a I Liga portuguesa e 'caiu' nos 16 avos de final da Liga Europa, com o Villarreal.
10945660