Central lança o jogo com o Anderlercht, lembrando trajeto em dois clubes onde foi campeão. Sentimentos pelo FC Porto seguem fortíssimos
Corpo do artigo
Chancel Mbemba dispensa apresentações para adeptos do Anderlecht e do FC Porto, clubes que se encontram amanhã em mais uma jornada da Liga Europa. O poderoso central, de 30 anos, sem jogar no Marselha devido a frente de choque com a Direção, não esquece os dois clubes: aquele que o acolheu como escola de jogo e de vida, num total de 77 jogos, e o que o consolidou como defesa de referência na Europa, com 138 jogos pelos dragões.
Esteio defensivo, ganhou a confiança de Sérgio Conceição entre 2018 e 2022, sendo decisivo na conquista de uma Taça de Portugal, anotando dois golos contra o Benfica. “O Anderlecht foi o meu primeiro clube, a partir do momento que chego à Europa. Deram-me as oportunidades, lançaram a minha carreira e estou eternamente grato. Conquistei o título de campeão belga, a minha primeira conquista, pelo que tenho sentimentos fortes por essa camisola roxa e, sobretudo, muito reconhecimento”, explica, pontuando, de seguida, o afeto pelos azuis e brancos. “Foi uma casa onde acumulei títulos e grandes vitórias. Serei sempre um dragão, é assim que bate o meu coração! Vivi momentos mágicos no FC Porto, inesquecíveis, e um deles foi esse bis ao Benfica que nos valeu uma Taça de Portugal. Acabo por me lembrar sempre do jogo em que marquei também dois golos pelo Anderlecht, que nos permitiu a qualificação para a Liga Europa. Direi sempre que jogar no FC Porto, conhecer a sua dimensão, foi a concretização dos sonhos de toda a minha viagem de África”, sustenta o defesa.