Central do FC Porto antes de mais um jogo de apuramento para o Mundial.
Corpo do artigo
Chancel Mbemba, central do FC Porto, está inserido nos trabalhos da seleção da República Democrática do Congo, que prepara os próximos encontros da zona africana de apuramento para o Mundial. O jogador falou esta quarta-feira em conferência de imprensa, antes da partida com Madagáscar.
"Nós estamos prontos. Estamos aqui para suar a camisola. Sabemos o que o povo congolês quer: a vitória. Mesmo que no futebol nunca seja fácil conquistar a vitória, vamos dar o nosso coração e a nossa alma por isso", afirmou Mbemba, garantindo que "a moral está a 100%".
Mbemba também falou sobre a possibilidade de atuar no meio-campo defensivo. "Nós estamos aqui com um dever, se o treinador precisar de mim nessa posição eu vou. Devemos saber como nos sacrificar também pelo povo congolês. Graças a Deus posso jogar em várias posições", apontou, convencido de que o futuro da seleção será risonho.
"Sabemos o que estamos a fazer. Eu entendo a pressão e expectativas. Aceitamo-las. Agora vamos esperar até amanhã, Deus vai ajudar-nos", atirou.
A República Democrática do Congo empatou os dois jogos já realizados para o Grupo J da zona africana de apuramento, liderado pela Tanzânia e Benim, com quatro.