Guardião é um dos poucos atletas que têm suscitando interesse de clubes capazes de pagar o que a SAD.
Corpo do artigo
O Sporting está disponível para negociar Luís Maximiano, um dos principais ativos que neste momento figuram no plantel comandado por Rúben Amorim.
Indefinição: lote de guarda-redes conta com Renan, que é para sair, e vai receber Adán
Segundo O JOGO apurou, a SAD leonina, ciente das dificuldades em realizar as mais-valias desejadas no mercado com os atletas que possui, considera seriamente a transferência do jovem guardião, por sentir, precisamente, que é um dos (poucos) atletas capaz de suscitar um encaixe substancial e mais adequado ao valor pretendido pelo elenco liderado por Frederico Varandas.
Aliás, o presidente do Sporting, apurou o nosso jornal, só admite este cenário mediante valores na ordem dos 15 milhões de euros (M€) - a cláusula de rescisão é de 45 M€ de momento.
Sondagens e inquirições junto do Sporting não têm faltado, sobretudo do mercado italiano, onde AC Milan e Inter de Milão já foram colocados na roda do dono da camisola 81. Aos 21 anos, Luís Maximiano está prestes a entrar na primeira época de leão ao peito como indiscutível no posto, depois de no ano transato ter iniciado a mesma como suplente de Renan.
A forma como assumiu a disputa com Renan, conquistando a titularidade, à qual junto boas exibições, levaram a que os dirigentes leoninos considerassem igualmente a melhoria do contrato e consequente renovação do acordo laboral que expira em 2023. Ora, as negociações pararam, sabe O JOGO, precisamente pela incerteza relacionada com o mercado e a possibilidade de o atleta poder mudar de ares. É certo que a componente financeira também será certamente um objeto negocial importante, uma vez que a condição do jovem formado na Academia era a de intocável.
Perante esta possibilidade, a constituição do quadro de guarda-redes às ordens do técnico Rúben Amorim poderá sofrer alterações substanciais, uma vez que Renan, por outros motivos, diga-se, deverá sair de Alvalade. E mesmo com a chegada de Adán (ver peça à parte), a indefinição continuará a pairar no ar dos dirigentes leoninos e o seu técnico.
Experiente Adán já está assegurado pela SAD
António Adán, guarda-redes de 33 anos que termina contrato com o Atlético de Madrid, vai ser reforço para a próxima temporada, chegando a Alvalade para apertar Luís Maximiano. Depois de duas épocas no Atlético, em que realizou apenas cinco jogos oficiais, Adán tinha a possibilidade de continuar em Espanha, mas acabou por optar pelos leões. O processo está concluído e a oficialização deverá ser efetuada depois do final da temporada ao Atlético de Madrid, que ainda disputa a Liga dos Campeões.