Chegada do lateral está prevista para esta semana. Pré-acordo está alinhavado desde junho.
Corpo do artigo
Maxi Pereira é esperado nos próximos dias na Cidade Invicta para cumprir com o único pormenor que falta para que se torne reforço do FC Porto: a assinatura do contrato. O internacional uruguaio tem tudo apalavrado com os azuis e brancos desde junho, quando Antero Henrique, diretor-geral da SAD, se deslocou a Buenos Aires para negociar com o empresário Paco Casal, como O JOGO contou no dia 19 desse mês, pelo que só um inesperado volte-face o desviará do Dragão.
A Imprensa turca ainda falou ontem de um alegado entendimento com o Galatasaray, mas a verdade é que, se tudo correr como os portistas esperam, o lateral-direito até poderá seguir com o grupo para o estágio em Horst (Holanda), já que cumprem-se amanhã duas semanas que entrou de férias, após a eliminação do Uruguai da Copa América.
Livre para decidir o futuro, depois de não ter chegado a um acordo com o Benfica para a renovação do contrato, que terminou a 30 de junho, Maxi foi a primeira escolha do FC Porto para render Danilo (Real Madrid). O uruguaio, de 31 anos, chega aos dragões como bicampeão e com uma vasta experiência na I Liga (212 jogos em oito épocas).