O lateral recordou que o FC Porto tem vindo a jogar "de três em três dias" e fez "grande esforço".
Corpo do artigo
O FC Porto voltou a responder ao cansaço dos jogos com uma vitória segura. Especialista a fechar caminhos para a baliza, o Marítimo fez tudo para se tornar numa parede intransponível, mas os dragões foram implacáveis na resposta. "Foi uma vitória importante contra um adversário muito difícil. A equipa está a jogar de três em três dias, pelo que fez um grande esforço. Mas estamos contentes porque terminamos o ano no primeiro lugar", analisou Maxi Pereira, embora precisando que o Sporting continua a partilhar a liderança.
Estando ao rubro a luta pelo primeiro lugar no campeonato, o lateral dos portista prevê um 2018 muito competitivo. "Os jogadores devem sentir que todos são importantes. Vamos ter um ano duro e difícil pela frente, sabendo que cada jogo será uma final. Estamos em todas as frentes e o grupo está muito bem", assinalou.
Fortíssimo na concretização e muito sólido no capítulo defensivo, o FC Porto impressiona, mas Maxi tem a noção de que não está totalmente imune a percalços. "Estamos numa fase em que marcamos muitos golos e sofremos poucos. Sabemos que não vai ser sempre assim, mas temos a noção de que qualquer jogo será fundamental. A equipa está muito motivada e queremos continuar assim", referiu.
Maxi Pereira foi pela terceira vez titular, um recorde para o uruguaio nesta temporada.