O lateral-direito do FC Porto, eleito MVP pelos adeptos que assistiram no Dragão ao jogo com o Moreirense, recorda que ainda falta toda a segunda volta da I Liga, mas avisa os companheiros que o FC Portto não tem margem de erro.
Corpo do artigo
"É claro que acreditamos no título, pois ainda há toda uma segunda volta para jogar", afirmou Maxi em declarações ao site do FC Porto. O lateral-direito, considerado pelos adeptos como o melhor em campo no jogo de domingo com o Moreirense, explicou a sua postura perante a distância para o líder Benfica: "Ainda há muito jogo pela frente e temos de pensar nos pontos que perdemos, nos erros que cometemos e não os voltarmos a cometer na segunda volta. Não temos margem de erro e temos de continuar com uma mentalidade de campeão", acrescentou.
Depois dos empates de Benfica e Sporting, Maxi reconhece que o FC Porto estava consciente da importância do jogo com o Moreirense. "É uma vitória que dá confiança, pois sabíamos que não seria um jogo fácil. Creio que a equipa entrou mentalizada de que era muito importante conseguir a vitória e estou feliz porque fizemos um grande esforço para vencer. A bola entrou e isso foi o mais importante".
"Contra estas equipas é muito importante marcar o mais depressa possível e a expulsão acabou por tornar as coisas mais fáceis para nós, pois permitiu-nos circular mais a bola e esperar o momento certo para fazer outro golo. Estou contente pois era importante ganhar e aproximarmo-nos do primeiro lugar", concluiu.
