Declarações do jogador do Sporting na chegada ao Uruguai, onde vai representar a sua seleção, citado pelo "El Observador"
Corpo do artigo
Análise da temporada: "Estou muito feliz por estar de volta ao país. Tivemos um final de época muito bom, porque conseguimos atingir o nosso objetivo de ganhar o campeonato e depois a final da Taça de Portugal frente ao Benfica, contra quem tínhamos perdido a final da Taça da Liga nos penáltis. Tínhamos uma grande oportunidade e conseguimos ganhar a Liga e a Taça de Portugal."
A nível pessoal: "Tive uma primeira temporada de sonho na Europa, joguei partidas muito importantes e acho que faço um balanço muito bom, porque sempre me dei bem e também chego à seleção com muita vontade, muito focado e com muito ritmo, o que é importante."
Condição física: "Na verdade está muito boa, não falta quase nada. A temporada acabou e chegar aqui, recarregar energias com a família, com todos os companheiros... Sempre que se vem aqui, parece sempre automático, é uma energia incrível. Chego muito bem, com muita vontade e oxalá possamos conseguir ou chegar o mais perto possível do nosso objetivo."
Seleção uruguaia pode selar apuramento para o Mundial nesta janela: "Quando a qualificação começa, nós só temos um objetivo, que é ir ao Campeonato do Mundo, terminar o mais acima possível. Agora temos dois jogos [Paraguai e Venezuela] muito importantes e vamos preparar-nos bem para podermos ganhar os dois."