O internacional uruguaio ainda não é jogador do Sporting mas, segundo apurámos, o processo está bem encaminhado para ficar concluído em breve. Extremo não jogou na última madrugada pelo Toluca e aguarda luz verde para vir para Portugal
Corpo do artigo
Maxi Araújo está muito perto de tornar-se o terceiro reforço do Sporting para esta temporada, depois do guarda-redes Kovacevic e do defesa-central Debast, jogadores que já se estrearam com a camisola verde e branca. O internacional uruguaio, de 24 anos, pode atuar como extremo ou ala canhoto e representa desde janeiro de 2023 o Toluca. O "El Chiringuito de Jugones", em Espanha, começou por avançar com a informação, referindo um acordo entre os clubes por 20 milhões de dólares (cerca de 18,25 M€). Contudo, a verba inicial deverá ser mais baixa, na ordem dos 14 milhões de euros, podendo vir a ser acrescida de bónus.
O JOGO confirmou que as negociações entre todas as partes estão muito avançadas, faltando, ainda, acertar pormenores para colocar o preto no branco, tendo o futebolista à sua espera em Lisboa um contrato válido por cinco temporadas.
Maxi Araújo aguarda com expetativa o desfecho das negociações para poder viajar para Portugal, o que deverá suceder ainda esta semana. Sinal evidente que o acordo pode ficar concluído em breve foi a ausência do internacional uruguaio na convocatória de Renato Paiva para o jogo da última madrugada frente ao Colorado Rapids, para a Leagues Cup. Aliás, o treinador português do Toluca, após o encontro e questionado sobre a eventual saída de Araújo, respondeu um lacónico: “Não posso falar sobre esse tema.”
Na presente temporada Maxi Araújo soma cinco jogos e dois golos pelo Toluca, um deles após receber um passe de Paulinho. Na recente participação na Copa América, onde o Uruguai terminou no terceiro lugar, o extremo canhoto foi titular em cinco dos seis jogos que disputou e marcou pela Celeste nos triunfos sobre Panamá e Bolívia. Desde a estreia na seleção principal uruguaia conta 14 internacionalizações e um total de três golos.
Apesar de ter partilhado durante pouco tempo o balneário com Paulinho, até porque só terminou a sua participação na Copa América no dia 13 de julho, Maxi Araújo teve a oportunidade de se informar sobre o clube leonino junto do avançado português, assim como com Franco Israel, guarda-redes do Sporting e internacional uruguaio.