Declarações de Maxi Araújo, ala-esquerdo do Sporting, em entrevista à Betano
Corpo do artigo
Falou com Coates antes de deixar o Toluca pelo Sporting: “O Seba [Coates] enviou-me uma mensagem quando estava quase tudo feito. Falou comigo e foi algo muito especial, porque via-o na seleção. Não tive a oportunidade de jogar com ele, mas vi-o muitos anos na seleção. Foi especial e gostava de ter podido jogar com ele. As pessoas gostam muito dele aqui e para nós é muito especial que os uruguaios possam deixar a sua marca numa equipa tão grande como o Sporting. Tive a oportunidade de falar com o Seba sobre a sua experiência cá, tenho muita relação com o Manu [Ugarte] e Darwin, que também estiveram muito bem por cá. Disseram-me que a Liga era muito boa e não duvidei quando o Sporting me contactou, porque quero deixar a minha marca, dar o máximo pela equipa e ganhar títulos”.
Também conversou com Paulinho, que fez o trajeto inverso e saiu do Sporting para o Pachuca: “Quando começaram os rumores, comecei a falar com o Paulinho e, quando já estava tudo a desenrolar-se, falámos cada vez mais e ele explicou-me coisas sobre o clube e a cidade, até que ficou quase tudo oficial e pude vir para cá”.
Primeiras impressões da I Liga: “O campeonato português é muito competitivo, muito rápido, com muitas transições e muito físico também. Joga-se muito bem com a bola e estou a adaptar-me a isso. Na América da Sul era um pouco diferente. Os companheiros têm ajudado e aos poucos vou melhorando coisas que tenho de corrigir”.