Declarações de Maxi Araújo à Sporting TV após ter regressado à Academia de Alcochete, cumprido um período de férias
Corpo do artigo
Vai fazer a primeira época completa no Sporting: “Para mim é incrível fazer a minha primeira pré-temporada aqui. Voltamos aos poucos, estou a desfrutar muito e quando cheguei a equipa acolheu-me muito bem. Creio que por isso me adaptei rápido”.
Primeiro ano na Europa e orgulho da família, mesmo longe: “Já estive muito anos no México, é o meu primeiro ano cá e muito orgulho do que venho construindo. Eles estão longe, mas perto aqui comigo e são muito importantes. Posso fazer videochamadas e isso para mim é muito importante”.
Como estão a aguentar as pernas neste regresso ao trabalho: “Os primeiros treinos são sempre um pouco pesados, apesar de ter mantido a forma e recarregado as baterias. No princípio é um pouco complicado, mas temos trabalhado muito bem e estou muito feliz”.
Fasquia elevada depois de uma dobradinha: “No Sporting há sempre que lutar por campeonatos e estar em cima. A época passada foi incrível, nunca tinha jogado uma final. A primeira (Taça da Liga) perdemos nos penáltis, mas sabia que teríamos muitas mais, porque temos uma equipa e jogadores incríveis e este clube tem de jogar sempre jogos importantes e estar em finais. Felizmente foi um ano incrível”.
Jovens da formação: “Creio que estão a desfrutar muito, há muita qualidade na formação do Sporting. Na temporada anterior também vieram muitos e ficaram e agora e têm estado muito bem e nós tentamos que se sintam bem aqui e competimos de igual para igual com eles. Também calhou quando outros subiram e penso que eles têm de aproveitar a oportunidade e mostrar ao treinador que querem ficar cá”.
Supertaça foge desde 2021: “Queremos preparar-nos sempre bem para esses jogos. Sabemos que temos de jogar muito bem, temos uma preparação muito boa pela frente e vamos chegar muito bem para essa final, de que vamos em busca”.
Estágio no Algarve: “Importante que os adeptos nos acompanhem já desde agora, porque sabemos que estes torneios estão sempre cheios quando jogamos. Esperamos que no Algarve seja importante arrancar com estes jogos particulares, sempre com a presença dos adeptos”.