O lateral uruguaio ainda não trabalhou com a equipa e pode falhar jogo de sábado da quinta jornada
Corpo do artigo
Maxi Araújo havia dito, na semana passada, que retomaria os treinos com a equipa do Sporting na quarta-feira passada e já estaria disponível para jogar até meia-hora no encontro de sábado, em Famalicão, para a quinta jornada da Liga. Contudo, o lateral-esquerdo uruguaio continua entregue à Unidade de Performance e ainda não foi na quinta-feira que foi reintegrado nos trabalhos do plantel. Ou seja, embora possa ser esta sexta-feira novidade no último treino antes da partida para o norte do país, não é certo que possa ser opção já neste encontro.
Rui Borges ainda não teve à sua disposição o quinteto que está entregue à Unidade de Performance: Maxi Araújo, Diomande, Morita, Nuno Santos e Bragança. Internacionais já treinaram.
O mesmo, de resto, aplica-se ao central Diomande e ao médio Morita. O primeiro lesionou-se logo na primeira jornada diante do Casa Pia, como sucedera com Maxi, e o segundo no encontro da terceira ronda com o Nacional. Quanto a Nuno Santos, espera-se que o canhoto, operado a um joelho no ano passado, possa ser integrado ainda este mês, mas sem data prevista, já Daniel Bragança, também alvo de intervenção cirúrgica em fevereiro, enfrenta ainda uma paragem mais longa.
Após sofrer na derradeira jornada uma derrota caseira com o FC Porto, que custou aos leões a perda da liderança precisamente para os dragões, Rui Borges acelerou a preparação para o encontro com os famalicenses, atuais segundos classificados com dez pontos. Ontem o técnico já contou com os últimos internacionais, tais como rui Silva, Inácio, Pedro Gonçalves, Trincão, Geny Catamo e Luis Suárez.