Declarações de Maxi Araújo, jogador do Sporting, após o triunfo por 1-0 sobre o FC Porto na primeira meia-final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sporting a crescer: “Foi um jogo muito difícil. A verdade é que o FC Porto tem uma boa equipa, mas tivemos mérito e chegamos à final, até porque esta equipa do Sporting tem trabalhado bem e está a crescer. Estou muito feliz pela exibição de toda a equipa”
Baliza a zeros: “Queríamos corrigir aquilo que aconteceu no outro dia [contra o V. Guimarães], tentando manter a baliza a zero, porque, na frente, tendo um avançado como o Viktor [Gyokeres] vamos marcar golos, quase de certeza absoluta. Ele foi muito importante, assim como Trincão. Foi muito importante que os avançados ajudassem a defender. Hoje era importante que todos defendessem até ao último minuto. Tivemos ainda o apoio dos nossos adeptos, como sempre, e cumprimos o objetivo de ganhar e estar na final. Espero que os adeptos desfrutem desta vitória”
Titularidade: “Hoje houve muitas alterações no onze e tocou-me a mim e ao Iván [Fresneda] jogar de início. A verdade é que a equipa esteve incrível e todos mostram que estão prontos para jogar e estão a 100 por cento”
Ambição: “Este clube exige-te títulos e agora vamos descansar e pensar na final da Taça da Liga”
Chegada de Rui Borges: “Desde que chegou, o míster Rui Borges deixou uma mensagem muito clara, quer que demos o máximo. Hoje fizemos muitas coisas boas e não sofremos golos, algo que era muito importante”