
Matheus Oliveira
PAULO NOVAIS
O médio criativo tem "pedigree", com presenças regulares nos escalões de base dos coletivos brasileiros, desde os sub-13, passando pelos sub-15, sub-17 e acabando, até ver, na categoria sub-21
Corpo do artigo
Bebeto, antigo avançado do Corunha e da seleção brasileira, pai de Mattheus Oliveira, está radiante pelo ingresso do médio no Sporting, afirmando mesmo a O JOGO que as "portas da seleção brasileira abrem-se" de agora em diante. E para Jorge Jesus sobram elogios - "um dos melhores do mundo". "O Mattheus Oliveira tem um grande talento. Não tenho dúvidas de que, ao ir para o Sporting, tem tudo para voltar a representar a seleção brasileira. As portas da seleção estão abertas. Só depende dele encontrar o seu espaço no Sporting, onde há grandes jogadores. O Mattheus Oliveira joga na seleção desde os 13 anos. Jogar nas seleções de base é difícil, pois há muita concorrência. Jogou nos sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, por isso tem um talento indiscutível", enalteceu, elogiando Jesus: "Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do mundo. O Mattheus vai aprender muito com ele."
"Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do mundo. Mattheus vai aprender muito com ele"
Para Bebeto, questões como a falta de intensidade ou dinâmica que eram apontadas a Mattheus Oliveira estão "ultrapassadas". "Falava-se muito da questão da falta da dinâmica, de intensidade, mas ele evoluiu muito ao nível da recuperação, na marcação, e "pega" forte na bola. Melhorou a precisão do passe e sabe fazer golos. Ele vive para o futebol, é um grande profissional e tem tudo para fazer história no Sporting", vaticinou. Pedro Emanuel, atual treinador do Estoril, ficou nas boas graças de Bebeto, que o responsabiliza pela transferência do Estoril para Alvalade. "Estou muito feliz pelo reconhecimento que está a ser dado ao Mattheus Oliveira. Foi para um grande clube na Europa, depois de ter jogado num clube como o Estoril, onde foi acarinhado. Principalmente pelo último treinador, Pedro Emanuel, um vencedor que lhe deu total confiança", rematou.
