Médio brasileiro dá conta que o Vitória está cheio de confiança antes de receber o Rio Ave, equipa que tem os mesmos pontos.
Corpo do artigo
Titular há quatro jogos consecutivos, logo com participação direta no bom momento que o Vitória atravessa, Mattheus Oliveira sente que a equipa está a caminho de uma época que pode ser marcante. O jogo com o Rio Ave, adversário no domingo e que tem os mesmos pontos dos vitorianos, está a ser encarado com todo o cuidado. "O Rio Ave também é uma grande equipa, que joga um futebol bonito e que procura contra-ataques rápidos. Mas nós sabemos que somos capazes de vencer. O jogo é em nossa casa e o apoio dos nossos adeptos tem sido primordial. Temos todas as condições para fazer um grande jogo e vencer".
Presente numa ação de solidariedade do Vitória destinada a ajudar pessoas desfavorecidas nesta quadra natalícia, o médio brasileiro sublinha que "a equipa está numa boa sequência de resultados, com oito jogos sem perder e quatro sem sofrer golos", algo que deixa o plantel cada vez mais confiante. "Queremos continuar assim, de maneira a colocarmos o Vitória num lugar alto da classificação. Só podemos conquistar os nossos objetivos num campeonato longo se pensarmos jogo a jogo".
Sobre o seu rendimento, Mattheus Oliveira admite que "um golo daria ainda mais confiança", algo que seria importante também para "ajudar a equipa", para além de aprovar o modelo de jogo proposto por Luís Castro. "O míster gosta muito de trabalhar a posse de bola e isso para mim é ótimo, porque sou médio e gosto de ter a bola".