O defesa-direito croata, que esteve no Lechia Gdansk em 2017/18, regressa ao Seixal, mas esta chamada não afasta o cenário de ida ao mercado por um lateral-direito após a lesão de Ebuehi
Corpo do artigo
O azar de Tyronne Ebuehi, defesa-direito nigeriano que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado em breve poderá obrigar a SAD a atacar o mercado por um novo lateral-direito, uma decisão que coincide com a ordem endereçada a Mato Milos para se apresentar no Seixal. O lateral croata, que tem contrato com os encarnados até 2022, foi chamado, chega amanhã a Lisboa, mas o seu futuro ainda será alvo de análise pelos responsáveis encarnados, sendo certo que até ao momento nunca entrou nos planos de Rui Vitória.
Contratado em agosto de 2017 ao Istra Pula, da Croácia, a troco de cerca de 400 mil euros, Mato Milos não convenceu na pré-temporada anterior, acabando emprestado aos polacos do Lechia Gdansk, tendo o Benfica recorrido à cedência de Douglas para dar concorrência a André Almeida. Já na presente fase de preparação, e como O JOGO noticiou, o nome de Milos foi equacionado para participar no arranque da pré-época, dado que Ebuehi se iria apresentar mais tarde por ter estado ao serviço da Nigéria no Mundial. Por opção, os responsáveis encarnados preferiram na altura dar espaço ao jovem Alex Pinto, da equipa B.
Nas últimas semanas, o Benfica tentou colocar Milos, mas apesar de o jogador de 25 anos ter tido em mãos algumas possibilidades, uma delas no Dínamo Zagreb, nada chegara ainda a ser fechado. Segundo foi possível apurar, e mesmo sem futuro definido, o internacional croata tem vindo a cumprir um programa normal de trabalho físico, algo que o poderá ajudar neste regresso ao Benfica.