Matos Fernandes: "Utilizar a força do passado para retormarmos a ordem natural"
Presidente da Assembleia Geral do FC Porto acredita que o clube poderá ultrapassar este "curto intervalo" de títulos
Corpo do artigo
O FC Porto inaugurou na tarde desta sábado, no museu do clube, uma exposição comemorativa da passagem do 30º aniversário da conquista do primeiro troféu internacional dos dragões: a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987.
Na cerimónia marcaram presença o presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa, bem como vários elementos que formaram a equipa que derrotou o Bayern Munique, em Viena. Matos Fernandes, presidente da AG do clube, foi o único a usar da palavra e, no discurso, aproveitou e efeméride para expressar um desejo para a atualidade.
É muito bom agradecer àqueles que nos provocaram esta imensa alegria, como é bom também acreditarmos que não vamos viver apenas do nosso passado glorioso. Mas que vamos utilizar a força que nos advém de um passado ímpar, cheio de alegrias e emoções para, depois deste curto intervalo, retomarmos aquela que é a ordem natural das coisas", referiu.
O agora dirigente que não pôde deslocar-se à capital austríaca devido a um problema familiar, terminou a intervenção deixando um agradecimento a Pinto da Costa por lhe ter proporcionado esta e outras alegrias.
Vamos partir daqui com as nossas energias reforçadas, vamos continuar unidos na luta pelos sucessos que são a regra e a norma do nosso FC Porto, agradecendo uma iniciativa como esta, porque é bom, sobretudo para os mais distraídos, que venhamos aqui recarregar baterias, encher de alegria o nosso coração e lembrarmo-nos que somos grandes há muitos anos e que, se o somos, e por isso temos de estar gratos, o devemos em grande parte ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que há pouco tempo celebrou 35 anos de presidência. Ele proporcionou-nos esta e outras grandes alegrias, e tem sido de uma exemplar dedicação e devoção pelo clube que é a paixão de toda a nossa vida. Ele está presente, não precisa que nos lembremos o quanto estamos gratos, mas é bom, porque somos gente de bem, dizer-lhe uma vez mais muito obrigado presidente Jorge Nuno Pinto da Costa", concluiu.