Final da Taça celebrou o futebol feminino.
Corpo do artigo
A final da Taça de Portugal foi palco de celebração do futebol feminino português, simbolizado pela presença de duas jogadoras das equipas sub-15 do Braga e do FC Porto, e por 220 jogadoras dos escalões de formação das equipas que competem na Liga BPI e no Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino.
Matilde e Francisca foram as duas raparigas que lideraram a entrada das equipas do FC Porto e do Braga no relvado do Jamor para disputarem a final da Taça de Portugal.
Ambas são jogadoras de futebol. Matilde tem 13 anos e representa o FC Porto, através da escola da Dragon Force da Constituição, e Francisca tem 14 anos e joga no Braga. Em comum, o local de nascimento, Braga, e a paixão pelo futebol.
Matilde Teixeira Lourenço mede 1,68cm, é médio e joga com o pé direito. Estuda na Escola Básica 2,3 D. Afonso Henriques- Guimarães. Física é a disciplina preferida. Matilde não dispensa a bola nem a companhia de Jake, o cão. Entre as preferências, a cor azul e... pizza.
Já Francisca Vieira personifica tudo aquilo que é ser e sentir Braga e o futebol feminino. Atleta federada desde 2017/18 e já com presenças nas seleções jovens de Portugal, a jogadora de apenas 14 anos foi uma figura importante do emblema arsenalista nas caminhadas na Liga Nacional sub-19 e Taça Nacional, mostrando bastante talento com a bola nos pés, assim como uma energia e intensidade acima de média.
16472175
16475417