<strong>RANKING - </strong>Jogador que está na agenda do clube azul e branco foi, de acordo com os números, o extremo mais completo da última Superliga argentina.
Corpo do artigo
A procura de um extremo na Argentina está a aquecer parte do defeso portista, mas não é novo o mergulho dos maiores clubes portugueses num dos principais campeonatos da América do Sul.
O Benfica e o Sporting também o fizeram recentemente e até são, também esta época, associados a alguns jogadores do mercado que, mais recentemente, trouxe Cervi e Acuña, por exemplo, para Portugal. Pavón é o mais solicitado, por jogar no Boca, por ser internacional e por estar nas bocas do mundo há mais de um ano. Agora aparecem outros e a estatística até vota em... Matías Vargas, jogador do Veléz e que está no radar do FC Porto.
Foi ele, de acordo com os números, o extremo mais completo da última Superliga argentina. Ou é, pelo menos, o único que aparece em pelo menos metade dos rankings mais importantes no desempenho de um extremo. Escolhemos os golos, as assistências, os remates, dribles, cruzamentos e o global de ações positivas para a prospeção de mercado. Estão de acordo? Se assim é, vale a pena apostar em Vargas, um driblador de eleição, que tem como bem sucedidas a maioria das suas ações e ainda sabe como oferecer golos. Se a ideia for, no entanto, apenas a objetividade, então a escolha seria Gabriel Carabajal, do Patronato, que entre os que marcou e assistiu, esteve em 12 golos da sua equipa. Com 28 anos e a jogar num clube pequeno parece, no entanto, menos relevante por comparação com os 22 anos de Vargas.