Central Matías Rocha estará em Arouca para ver o jogo europeu e assinar por quatro anos.
Corpo do artigo
O central Matías Rocha, próximo reforço a anunciar pelo Arouca, estará no Municipal local para assistir ao encontro com os noruegueses do Brann, referente à terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. O jogador uruguaio foi a solução encontrada pelos responsáveis do clube da I Liga portuguesa para render João Basso, transferido recentemente para os brasileiros do Santos, no eixo.
Para conseguir este negócio, o Arouca aproveitou o impasse que se verificava nas negociações entre os argentinos do Unión Santa Fé e o jogador, que chegou a ser apontado pela Imprensa do país como reforço do plantel orientado por Kily González. A transferência acabou por gorar-se e o internacional sub-20 uruguaio viajou ontem para Portugal, onde assinará um contrato de quatro épocas. Com um valor de mercado a rondar os 450 mil euros e uma taça uruguaia no currículo, o ex-jogador do Defensa Sporting, 22 anos, terá a primeira experiência fora do seu país.
Fonte do Arouca contactada por O JOGO afirmou desconhecer a contratação do defesa, de 1,83 metros, envergadura que dificilmente passa despercebida...