Mathieu lamenta não ter sido campeão, mas não esquece final da Taça com o FC Porto
Antigo central homenageado este domingo, dia de dérbi de Lisboa.
Corpo do artigo
Jérémy Mathieu, antigo central francês, homenageado antes do dérbi entre Sporting e Benfica, falou à SportTV e lembrou alguns momentos de leão ao peito.
"Estou muito feliz por estar aqui. O clube deu-me essa possibilidade", afirmou, recordando com alegria a passagem por Alvalade. "Fenomenal, pena não ter sido campeão. Foram três anos, mas tenho a sensação que fiz toda a carreira aqui. Fica a sensação que dei tudo em campo e fora dele também", afirmou.
Mathieu disse que o Sporting "é uma família" e mostrou-se feliz por fazer parte dela. Quanto ao dérbi, salientou a importância dos três pontos na luta pelo título. "Como todos os adeptos, queremos a vitória e espero que aconteça isso para terminar com uma grande festa. O Sporting tem uma grande equipa, viu-se no ano passado e neste também", comentou, elogiando também a equipa de Conceição. "O FC Porto tem uma grande equipa e há uma boa luta entre os dois. Este jogo é muito importante para o Sporting", observou.
Convidado a eleger o melhor momento no clube, respondeu: "Há muitos, mas guardo sempre a final da Taça contra o FC Porto. Foi uma final espetacular para todos. Para mim também", rematou Mathieu, que fez 106 jogos de leão ao peito.
14777716