Mathias de Amorim: "Era o Zaydou que traduzia tudo, agora sou eu que traduzo para os outros"
Declarações do jovem médio do Famalicão
Corpo do artigo
Mathias de Amorim vive uma nova etapa da carreira no Famalicão. O jovem médio, de 20 anos, foi titular nos últimos quatro jogos, o que mostra que já se sente "muito bem com a tática do míster" Hugo Oliveira e também nas relações interpessoais.
"Quando cheguei, não falava muito bem português, mas agora o meu português é melhor. Nessa altura era o Zaydou [Youssouf] que traduzia tudo, agora sou eu que traduzo para os outros. O Zaydou fez isso por mim, então eu tenho de fazer o mesmo aos outros. Acho que é importante para mim", disse, o médio francês que prevê um jogo "muito difícil, num campo difícil também. "O Nacional é uma equipa que precisa de pontos. Estamos prontos para ganhar", vincou.
A vitória na receção ao Moreirense representou o fim ade uma sequência de dez jogos sem festa em casa. "Foi muito importante, porque há muito tempo que não ganhávamos no Estádio Municipal. Foi uma boa vitória. Todo mundo ficou muito feliz", realçou Mathias de Amorim, que vê o plantel do Famalicão "como uma família". "Os jogadores dizem as coisas sem problemas. Estamos todos juntos", rematou.