Nas duas últimas semanas, Sá Pinto fez questão de validar a titularidade de Matheus nos jogos de preparação
Corpo do artigo
Está decidido: Matheus vai mesmo arrancar a época a titular. Sá Pinto já tem praticamente definido o onze que vai defrontar o Brondby no primeiro jogo oficial da temporada, agendado para quinta-feira, tendo elegido o guarda-redes brasileiro para uma das posições que maiores dúvidas suscitavam na equipa. Nesta fase inicial da época, Matheus será então o dono da baliza arsenalista, reconquistando o lugar que no último ano tinha sido de Tiago Sá (aproveitou precisamente uma lesão grave do brasileiro) - Matheus ganhou ainda a corrida a um dos reforços de peso para esta época, o experiente Eduardo.
Apesar de ter a titularidade garantida na partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, a realizar na Dinamarca, o estatuto do brasileiro de 27 anos será constantemente posto à prova, até porque Sá Pinto já admitiu, em virtude da "grande qualidade dos três guarda-redes" do plantel, que está recetivo a dar oportunidades a todos, consoante o rendimento desportivo nos jogos. "Com tantas competições, acredito que todos vão poder ajudar o Braga. Apesar de reconhecer que não convém andar a jogar um em cada partida, até por uma questão de ritmo e confiança, não tenho nenhum problema em ir alternando o titular. Tenho três titulares, prometo ser justo na opção que vier a tomar... Escolher apenas um será sempre uma decisão complicada, mas ao mesmo tempo satisfatória, até porque confio nos três de igual forma", afirmou o treinador no final do estágio realizado no Algarve.
Nas duas últimas semanas, Sá Pinto fez questão de validar a titularidade de Matheus nos jogos de preparação, tendo-lhe oferecido a baliza nos três testes de maior exigência, frente a Lille (0-2), Mónaco (0-0) e FC Porto. Aliás, o brasileiro só não participou na totalidade de um desses jogos, com o Mónaco, numa partida em que Sá Pinto optou por dar alguns minutos ao regressado Eduardo.
11179182