A utilização do médio na final da Taça de Portugal, contra o Tondela, está complicada. Na segunda-feira, dia do regresso aos treinos para preparar o jogo com o Estoril, fez tratamento e trabalhou no ginásio.
Corpo do artigo
A recuperação de Uribe a tempo de alinhar na final da Taça de Portugal, contra o Tondela, marcada para o próximo dia 22, perspetiva-se muito complicada.
O jogo com o Vizela terá sido o último do internacional colombiano esta época
O médio continua a recuperar da lesão muscular na coxa direita, que já o impediu de alinhar no clássico com o Benfica, mas a esperança de ficar apto a tempo do jogo que pode garantir a dobradinha ao FC Porto é relativamente baixa. No treino de ontem, o primeiro para preparar o jogo com o Estoril, o colombiano limitou-se a fazer tratamento e trabalho no ginásio, tal como Manafá, este a recuperar de uma lesão ainda mais antiga.
Uribe lesionou-se com o Santa Clara, dia 4 de abril, tendo sido substituído aos 55 minutos. O regresso à competição aconteceu no final do mês, dia 30, na receção ao Vizela, tendo entrado ao intervalo. O médio não deu qualquer sinal da lesão na coxa direita e jogou até ao último minuto. No entanto, começou a sentir dores nos dias que antecederam o clássico com o Benfica e, apesar do esforço que fez para recuperar a tempo, ficou na bancada. Foi o próprio, aliás, quem assumiu perante o treinador que não estava nas melhores condições para alinhar.
Uribe foi ainda notícia na quarta-feira na Colômbia, tendo sido apontado ao Envigado, clube que representou entre 2012 e 2014. Segundo a Imprensa local, o emblema deseja contratar uma figura sonante para ser campeão.
14846524
14847839