Guarda-redes checo está há muito a ser preparado para ser aposta como titular e agora assume essa condição na plenitude, a começar já pelo jogo de domingo, contra o Boavista
Corpo do artigo
Hornicek é o novo dono da baliza do Braga, ocupando a vaga de Matheus, guarda-redes que está há dez anos no clube, quase sempre como titular indiscutível. O internacional sub-21 checo jogou de início na Bélgica, contra o St. Gilloise, tendo em conta que Matheus estava a cumprir castigo por ter sido expulso contra a Roma, mas, segundo O JOGO apurou, a partir de agora será Hornicek e mais dez, a começar já pelo jogo de domingo, diante do Boavista.
Matheus solicitou a saída junto de Salvador e de Carvalhal e O JOGO sabe que o clube está sensível ao pedido do guarda-redes, mostrando-se disponível para vendê-lo por cerca de três milhões de euros.
Hornicek, de 22 anos, deixou uma excelente imagem sempre que foi chamado e voltou a dar uma boa resposta na quinta-feira. O bom desempenho não deixa margem para dúvidas e será titular daqui para a frente. Apesar de ser um guarda-redes muito jovem, o habitual titular da seleção sub-21 da Chéquia está em Braga desde 2019, tendo chegado para representar os Juniores A. Além de ter alinhado nos sub-23 e na equipa B, soma 14 jogos pela formação principal, seis dos quais esta época. Aliás, desde 2020 que é chamado a trabalhar no patamar mais alto do clube e foi sempre visto pela SAD como uma aposta de futuro, mas agora é igualmente tido como uma certeza para o presente, estando blindado com um contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão orçada em 30 milhões de euros.
Hornicek tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Aos 22 anos, cumpre a sexta temporada ao serviço do Braga
Hornicek estava há muito tempo a ser preparado para ser aposta como titular e agora assumirá essa condição na plenitude, ocupando a vaga do brasileiro Matheus, guarda-redes que deixou uma marca inconfundível nos guerreiros do Minho, daí o respeito e o reconhecimento que todos têm por ele no clube.
Matheus está no Braga desde 2014 e é o terceiro jogador mais utilizado pelo clube, com 372 jogos. Tem contrato até 2027, mas a SAD admite vendê-lo por cerca de três
Muito importante no passado e nos tempos mais recentes, mas sem perspetivas de futuro, o brasileiro, de 32 anos, solicitou a saída do Braga junto de António Salvador e de Carlos Carvalhal. O JOGO sabe, inclusive, que o clube está sensível ao pedido do guarda-redes e mostra-se disponível para transferi-lo por cerca de três milhões de euros. No Brasil, o Bahia e o Grémio mostraram recentemente interesse na sua contratação, mas sem formalizarem qualquer proposta.