
Matheus Reis
Reprodução/ Instagram Matheus Reis
Central brasileiro em vantagem para o jogo contra o Athlletic Bilbau, mas há Debast e Diomande... O Timão demonstrou interesse em Reis, mas o Sporting não aceita libertá-lo nesta fase, até pelo exemplo recente das muitas ausências na defesa por lesão. Termina contrato no final da época.
Matheus Reis tem sido opção para atuar ao lado de Gonçalo Inácio e é a hipótese mais forte para o jogo de quarta-feira contra o Athletic de Bilbau, na partida que fecha a participação dos leões na fase de liga da Champions, porque está com outra rotina competitiva. No entanto, Reis saltou para o eixo da defesa devido às ausências, por lesão, de Debast, Diomande e Eduardo Quaresma, todos vários patamares à frente do central brasileiro em termos de estatuto no plantel.
Nesta altura, os internacionais belga e costa-marfinense já estão à disposição de Rui Borges, pelo que Matheus Reis tem uma forte concorrência a morder-lhe os calcanhares.
Debast está recuperado há algum tempo, jogou oito minutos com o Casa Pia e nove com o Arouca. O central, recorde-se, lesionou-se frente ao Marselha, no final de outubro, e esteve dois meses e meio sem competir. Diomande, habitualmente titular, regressou da Taça das Nações Africanas com um problema muscular e só recentemente foi libertado pelo departamento clínico dos leões.
No último fim de semana, na deslocação a Arouca, não saiu do banco de suplentes. Naturalmente, nesta fase, quem está com mais ritmo e parte com ligeira vantagem é Matheus Reis, mas, como é sabido, Debast e Diomande têm um peso diferente na equipa e Borges pode optar por outra solução ao lado de Gonçalo Inácio.
No meio-campo, João Simões e Morita lutam por um lugar ao lado de Morten Hjulmand, que regressa ao onze depois de ter falhado o embate com o Paris-Saint Germain, devido a castigo, na última semana.
Corinthians de olho no central brasileiro
O Corinthians está interessado na contratação de Matheus Reis para disputar a posição com Matheus Bidu, uma vez que Hugo, o outro central do Timão, não tem tido um desempenho positivo, revela a ESPN. No entanto, a mesma fonte adiante que os leões não estão na disposição de vender o jogador nesta janela de mercado, precisamente pelo contexto que se viveu anteriormente e que nada garante que não volte a acontecer - elevado número de lesões. Matheus termina contrato em 2026 e a SAD leonina chegou a pensar na renovação do contrato do canhoto, mas não avançou.

