Lateral brasileiro, que não fazia parte da ficha de jogo, foi expulso no final do FC Porto-Sporting, da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Matheus Reis foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de suspensão e uma multa de 1530 euros na sequência da expulsão no final do FC Porto-Sporting (2-1), da Taça de Portugal, no domingo.
O lateral brasileiro, que nem estava na ficha de jogo, falhará, portanto, a Supertaça Cândido de Oliveira, contra os azuis e brancos.
"Após o final do jogo um jogador não inscrito no modelo de jogo, claramente identificado com equipamento do clube do Sporting dirigiu-se à equipa de arbitragem ofendendo e gritando 'Ladrão do c..., não foste ver ao VAR'. Este jogador foi identificado pela sua Licença nº 1244573 com o nome de Matheus Reis Lima, que pelo seu comportamento foi considerado expulso", lê-se no mapa de castigos.
Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade.
O Sporting pagará ainda uma coima de 3876 euros devido ao comportamento incorreto dos adeptos (cânticos insultuosos e pirotecnia).