Leões e vila-condenses voltaram a conversar no último encontro e estes pediram o empréstimo do extremo.
Corpo do artigo
Gonzalo Plata é o nome do último capítulo negocial entre Sporting e Rio Ave por Matheus Reis.
Segundo O JOGO apurou, o extremo internacional equatoriano foi colocado como variável na equação que pode levar o lateral-esquerdo brasileiro no imediato para Alvalade, sabendo os dirigentes vila-condenses que entre o jogador de 25 anos e o Sporting está tudo acordado, até porque o contrato deste com o Rio Ave termina no final da presente temporada.
A retoma das negociações teve como palco o derradeiro encontro entre o Sporting e o Rio Ave, em Alvalade, no encontro referente à 14.ª jornada da Liga. Frederico Varandas e António Silva Campos, presidentes respetivamente de Sporting e Rio Ave, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, voltaram a debater a questão, procurando o dirigente máximo dos leões contornar as dificuldades negociais colocadas pelo homólogo vila-condense, ainda magoado pela forma como o jogador se comportou no último defeso, quando forçou a saída do clube, então para o Olympiacos.
Frederico Varandas manteve a insistência na cedência de Lumor, defesa-esquerdo internacional ganês de 24 anos que tem contrato com os leões até 2022, tanto por empréstimo como enquanto cedência em definitivo com partilha de direitos futuros sobre o jogador. Mas António Silva Campos contrapôs com a cedência por empréstimo até ao final da época de Gonzalo Plata, extremo que pretende ter mais utilização - ainda que tenha sido titular nos últimos dois desafios do Sporting, frente a Marítimo e Rio Ave. Frederico Varandas não recusou tal possibilidade, mas as partes ficaram de voltar a debater o assunto por estes dias, até porque faltam menos de 15 dias para o fecho da janela de transferências de janeiro.
Gonzalo Plata naturalmente que também terá uma palavra a dizer, até porque tem interessados do exterior no seu concurso, pelo que não é líquido que o seu nome possa efetivamente desbloquear o impasse. Luiz Phellype, por exemplo, foi um dos nomes que o Rio Ave quis, o Sporting acedeu, mas o atleta brasileiro, que ainda não está completamente restabelecido para a competição, acabou por declinar essa possibilidade. Matheus Reis, esse, aguarda com impaciência o desfecho das negociações, trabalhando com um treinador pessoal de modo a poder apresentar-se em condições físicas no Sporting em caso de conclusão das mesmas ainda este mês.
13241139