Continuidade do defesa brasileiro por mais duas temporadas está praticamente assegurada pela SAD leonina. Melhoria salarial é um dos pontos do novo contrato, que será concretizado em breve. Central brasileiro é um dos homens de confiança de Rúben Amorim. Esta época, pode fixar-se no eixo da defesa.
Corpo do artigo
Matheus Reis, tudo indica, vai renovar contrato com o Sporting por mais duas temporadas. O defesa, 29 anos, cuja ligação termina em 2026, iniciou conversações com Frederico Varandas ainda na última época, mas a dupla ficou de selar o acordo na atual. A renovação do vínculo de Matheus Reis é uma das prioridades da SAD, até pela provável saída de Gonçalo Inácio e (ou) Diomande.
Varandas reconhece que Reis deve ser premiado com uma melhoria salarial pelo bom desempenho que tem tido com a camisola verde e branca desde que chegou a Alvalade, a meio de 2020/21 - é muito utilizado por Rúben Amorim. Na última época, participou em 46 partidas, na anterior em 51 e em 2021/22 esteve em 44 jogos. Os números demonstram claramente a confiança que o técnico tem no defesa. Aliás, habitualmente, não abdica da presença do camisola 2 nos jogos grandes.
No arranque da nova temporada, Reis e o seu empresário irão sentar-se novamente à mesa de negociações com Frederico Varandas para concretizarem o acordo, permitindo que o jogador fique ligado ao Sporting até 2028.
Matheus Reis tem mercado, mas é intenção do jogador dar continuidade à carreira de leão ao peito - desde que sejam melhoradas as condições salariais -, onde já conquistou dois títulos de campeão nacional e onde se sente confortável.
Entretanto, é certo que não vai participar no primeiro jogo oficial da temporada, a Supertaça, contra o FC Porto, devido a castigo. Recorde-se que foi expulso na final da Taça de Portugal, em maio, diante dos dragões.