Central brasileiro não viajou para os Países Baixos por lesão. St. Juste seguiu com a comitiva para o seu país, mas não faz parte das opções de Rúben Amorim para o segundo jogo da fase regular da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Matheus Reis está fora das opções de Rúben Amorim para o desafio desta noite (20h00) em Eindhoven. O central está lesionado e ficou em Alcochete a recuperar do problema físico, sendo previsível que só voltará a competir depois da paragem das seleções. A ausência do jogador não irá causar danos profundos na equipa, uma vez que Gonçalo Inácio está a cem por cento.
O internacional português esteve lesionado, mas recuperou e jogou alguns minutos diante do Estoril, entrando precisamente para o lugar de Matheus Reis. Inácio ganhou ritmo competitivo nessa partida e está em perfeitas condições para o desafio da Liga dos Campeões.
Quem voltou aos treinos foi St. Juste. Embora não faça parte das opções para o segundo jogo da fase regular da Champions, o defesa-central esteve no relvado com os colegas na sessão matinal (sob vigilância médica) e, à tarde, viajou com a equipa para o seu país. Recorde-se que St. Juste recupera de uma lesão muscular, sofrida ainda durante a pré-temporada, num jogo frente ao Sevilha, no final do mês de julho.
Entretanto, além da mexida no setor mais recuado, é provável que Daniel Bragança volte a atuar no miolo ao lado de Hjulmand. O trio de ataque será composto, tudo indica, por Gyokeres, Trincão e Maxi Araújo. Geny Catamo também está na corrida.
Rúben Amorim convocou 23 jogadores, entre os quais três jovens da equipa B: Mauro Couto, Samuel Justo e Luís Gomes.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Bragança, Hjulmand e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Maxi Araújo.