rocesso de prorrogação será rubricado até sexta-feira e o leão blinda, depois de Palhinha, mais um dos ativos do seu plantel. Quer, contudo, a totalidade do passe, mas canarinhos vão fazer valer os seus direitos.
Corpo do artigo
Matheus Nunes é uma peça em dois atos, estando o primeiro perto da exibição e o segundo... ainda à espera que se feche o argumento.
Vamos a factos: o médio, de 22 anos, tem tudo acertado para renovar com o Sporting, processo que deve ser celebrado até ao dia de amanhã - assim que o seu representante aterre em Lisboa.
Com vínculo válido até 2024, o brasileiro formado em Portugal vai acrescentar-lhe mais um ano, melhorando substancialmente o salário (passará a auferir acima de 150 mil euros líquidos/época) e também a cláusula, neste caso dos 45 para os 60 milhões.
Depois de João Palhinha, que também melhorou as condições do seu contrato, a sociedade prossegue com Matheus Nunes uma série de pastas de renovação já oportunamente anunciadas por O JOGO, mas que também pressupõem a reestruturação das ligações dos ativos à SAD - é aqui que se encaixa a segunda parte do processo de Matheus.
Em janeiro de 2019, quando o Sporting o contratou ao Estoril, pagou 500 mil euros por 50% do seu passe, salvaguardando, porém, a oportunidade de reforçar os seus direitos com novo meio milhão de euros, neste caso por mais 40% do jogador e a vencer... em setembro último. Apurou o nosso jornal que face a outras prioridades, os leões não avançaram para a cláusula, estando a negociar neste momento com os canarinhos o remanescente, operação que deverá sair mais cara do que esses 500 mil euros. O emblema da Linha acredita que a avaliação do futebolista terá de ser feita de forma diferente, pois quando o negociou com os verdes e brancos tratava-se de um jovem médio com talento, mas que ainda ia passar por uma fase de integração na equipa de sub-23.
Hoje, Matheus Nunes é titular no meio-campo da equipa principal e sabe O JOGO que até tem atraído sondagens do estrangeiro, como de Inglaterra, aumentando assim a sua cifra no mercado. O acordo deverá ser alcançado, mas o Estoril vai fazer valer os seus direitos junto do leão.
"Ponta de lança" Jovane é o senhor que se segue
Quando se resolver a renovação de Matheus Nunes, apurou O JOGO que o Sporting vai partir para a de Jovane, o novo ponta de lança - falso nove - de Rúben Amorim, que depois de não ter saído no mercado de verão (tinha mercado em Inglaterra) verá o seu vínculo revisto, seja na duração seja no ordenado: a última prorrogação que assinou foi ainda com Sousa Cintra, até 2023, então administrador que lhe ofereceu um salário de 250 mil euros líquidos por temporada.