Guarda-redes e defesa-central só devem regressar à competição no jogo do fim de semana, contra o Moreirense. Depois de ter defrontado o Boavista, Hornicek prepara-se para fazer a estreia nas competições europeias. Contratado em 2019, o internacional sub-21 checo alinhou apenas em nove jogos pela equipa principal.
Corpo do artigo
Matheus e Niakaté não vão defrontar o Rapid Viena no jogo de quinta-feira, às 20h30, a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa. Os dois jogadores já não alinharam contra o Boavista, no Estádio do Bessa, e tudo indicava que estariam em condições para o embate europeu, mas tal não irá acontecer. Assim sendo, o regresso da dupla fica adiado para domingo, diante do Moreirense, a contar para a terceira jornada do campeonato.
Matheus sofreu uma contusão na perna direita contra o Servette, na Suíça, e cedeu o lugar a Lukas Hornicek diante do Boavista. O internacional sub-21 checo esteve em bom plano no Estádio do Bessa e não sofreu golos, tendo agora oportunidade de fazer a estreia nas competições europeias. O guarda-redes de 22 anos chegou a Braga em 2019, tendo de imediato integrado a equipa de Juniores A, depois de deixar o FK Pardubice, e foi subindo de escalão até se fixar no plantel principal, mas o estatuto de titular indiscutível de Matheus tem impedido que jogue com regularidade. Até ao momento, em cinco épocas no plantel principal, alinhou apenas em nove jogos, todos nas competições nacionais.
E se Hornicek prepara o batismo europeu, Matheus vê novamente adiado o jogo 347 pelo Braga e a possibilidade de igualar Alan no terceiro lugar da lista de jogadores mais utilizados de sempre do clube. Os dois têm apenas à frente Ricardo Horta, com 377 jogos, e José Maria Azevedo, com 405.
Matheus fica de fora contra o Rapid Viena, mas não é o único, porque Niakaté, Paulo Oliveira, João Moutinho e Banza também não entram nas contas para quinta-feira. Deste lote, o ponta-de-lança é o único que não está lesionado, estando a treinar com a equipa B, tal como O JOGO noticiou na edição de ontem.
Niakaté foi o último jogador a integrar o quadro clínico, devido a uma mialgia de esforço resultante do jogo contra o Servette. Uma ausência que só não foi mais preocupante para os arsenalistas, que já não podem contar com Paulo Oliveira, porque, entretanto, Robson Bambu recuperou e jogou no Bessa.
Esperada grande casa no play-off
Galvanizados pelos dois triunfos conseguidos desde a entrada de Carlos Carvalhal para o comando técnico do Braga, ambos fora, contra o Servette e o Boavista, os responsáveis bracarenses aguardam por uma excelente casa no encontro de quinta-feira, diante dos austríacos do Rapid Viena. Os preços oscilam entre os 4,5 euros para os associados do Braga e os 25 euros para o público em geral, podendo ser superados os 16 603 espectadores que assistiram à receção ao Servette, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.