Guardião é o terceiro com mais jogos pelo Braga, atrás de José Maria Azevedo e Ricardo Horta
Corpo do artigo
Matheus cumpriu anteontem, em Barcelos, diante do Gil Vicente, o jogo 350 pelo Braga. O jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube é também o terceiro com mais presenças, atrás de José Maria Azevedo (405) e de Ricardo Horta, que soma 381. Proveniente do América Mineiro em 2014/15, o guarda-redes brasileiro, também com nacionalidade portuguesa, é o atleta com mais títulos na história do Braga: conquistou a Taça de Portugal em 2015/16 e em 2020/21 e a Taça da Liga em 2019/20 e em 2023/24.
Atingir esta marca simbólica é, para Matheus, “um orgulho e uma grande honra”. “Cheguei muito novo e foi aqui que me tornei um homem e constituí a minha família. Pelo caminho, cumpri um trajeto muito importante ao serviço do Braga, conquistei títulos e ajudei a dar alegrias aos nossos adeptos”, afirmou à assessoria de Imprensa.
“É um orgulho completar 350 jogos ao serviço de um grande clube como este, é prova do meu trabalho e dedicação”, manifestando vontade de alcançar “mais” pelo emblema minhoto. Matheus tem contrato com os bracarenses até 2027 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.