Marcou o golo do empate na B e só fez um jogo a titular na Liga com Jesus, perante o FC Porto.
Corpo do artigo
O extremo brasileiro Matheus Pereira voltou domingo a ser utilizado na equipa secundária, tendo contribuído de forma decisiva com um golo para que o FC Porto B não celebrasse a conquista da II Liga na Academia, em Alcochete, isto depois de ter sido a surpresa de Jorge Jesus na equipa principal na receção em janeiro ao FC Porto.
Então, o extremo surgiu no onze inicial, cumprindo 62" no triunfo por 2-0 frente aos azuis e brancos, ele que conta com oito jogos na Liga, sete como suplente num total de 146 minutos. Matheus Pereira beneficiou igualmente da rotatividade imposta pelo técnico leonino nas competições europeias, em que esteve em campo por cinco vezes, realizando mais do dobro dos minutos em que atuou na Liga, concretamente 305 minutos.
O atleta de 19 anos foi utilizado pela última vez por Jorge Jesus na equipa principal frente ao Marítimo, no triunfo por 3-1 no passado dia 9 de abril. A perspetiva para a próxima temporada começa a ser traçada em torno da cedência por empréstimo, cenário, porém, que foi recusado pelo emblema liderado por Bruno de Carvalho no mês de janeiro, quando o São Paulo tentou assegurar o jogador.