Está muito perto ingressar no Southampton. Negócio do médio inclui mais três milhões em bónus
Corpo do artigo
O Sporting está em vias de fechar a transferência de Mateus Fernandes, médio de 20 anos, para o Southampton, emblema que este ano foi promovido à Premier League. Rúben Amorim, técnico dos leões, assumiu, após a goleada de 6-1 sobre o Nacional, que o internacional sub-21 português poderia estar de saída e o destino é Inglaterra. A SAD sportinguista pode fazer um encaixe inicial de 15 milhões de euros, com a possibilidade de aumentar esse valor até 18 milhões, já que o negócio inclui mais três em bónus.
Numa altura em que os leões estão ainda no mercado em busca de soluções para o ataque, Rúben Amorim foi questionado sobre a possível saída de Marcus Edwards, revelando que para já a primeira transferência em cima da mesa é precisamente a do médio. “O que é possível é que o Mateus Fernandes possa sair, são os dilemas do nosso clube. Queremos manter os jovens todos, mas temos de fazer escolhas e por isso é que ele não entrou hoje. O clube depois irá transmitir”, adiantou o técnico do campeão nacional, explicando assim o facto de não o ter utilizado com o Nacional.
Mateus Fernandes estava de regresso ao Sporting após um ano de empréstimo ao Estoril, onde brilhou na época passada, mas enfrentava forte concorrência e o valor da proposta acabou por convencer a SAD, que para já tinha feito apenas 15,15 milhões de euros em transferências. Paulinho deixou o plantel, ingressando no Toluca, do México, a troco de 7,75 milhões, enquanto Fatawu, que estava cedido ao Leicester, rendeu 7,9 M€ pois os foxes adquiriram o seu passe após garantirem a subida à Premier League.
Aos 20 anos, e após ter chegado ao clube leonino com 12, Mateus Fernandes prepara-se para deixar o Sporting com dez jogos pela equipa principal, tendo feito um golo e uma assistência.