Mateus Fernandes diz que o Sporting "teve de fazer escolhas", mas assegura: "Quero voltar"
Em entrevista à DAZN, o agora jogador do Southampton revela que sentiu que não ia ter espaço em Alvalade e que ficou feliz por poder dar retorno financeiro.
Corpo do artigo
Mateus Fernandes, que no último mercado de transferências de verão trocou o Sporting pelo Southampton, numa transferência de 15 milhões de euros, concedeu uma entrevista à DAZN, onde revelou o desejo de um dia voltar a vestir de leão ao peito. “Senti que não ia ter espaço no Sporting e o clube teve de fazer as suas escolhas. Felizmente, consegui dar retorno financeiro. Acho que ajudei o clube. Quero voltar ao Sporting, porque não foi o ano com que sonhava. Mas, neste momento, o foco está no que controlo e estou bem no Southampton. Quero mais”, afirmou o jogador, de 20 anos.
Na mesma entrevista, o médio revelou ter ficado impressionado com um jogador belga, que não é Kevin De Bruyne. “Há um jogador que me surpreendeu – e foi muito difícil jogar contra ele – o Tielemans. É um craque, não precisa de correr muito ou de se impor fisicamente. Sabe os momentos para gerir o jogo e quando lançar a profundidade. Foi o jogador mais difícil de defrontar.”
Esta temporada, Mateus Fernandes foi ainda utilizado em dois jogos pelo Sporting, mas depois rumou ao Southampton, que vai descer ao Championship. Pelos saints, soma três golos e cinco assistências em 37 partidas.