Mascherano confirma que Di María não vai a Paris'2024: "Foi muito nobre o que me disse..."
Selecionador dos sub-20 da Argentina tinha a intenção de levar o extremo do Benfica aos Jogos Olímpicos, mas Di María recusou a oportunidade, agradecendo o convite
Corpo do artigo
Javier Mascherano confirmou esta terça-feira que Ángel Di María recusou o convite para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris. A competição é destinada a jovens jogadores, mas cada seleção pode levar três atletas com mais de 23 anos e o extremo do Benfica estava entre os eleitos do selecionador sub-20 argentino, de forma a premiar a carreira do jogador.
"Também falei com o Ángel, sobretudo para perguntar-lhe qual era a situação. Disse que agradecia, mas que não tinha intenção de ir aos Jogos, que já teve a oportunidade. Foi muito nobre o que me disse, que preferia deixar talvez a outro menino a oportunidade de viver a experiência que já tinha vivido e de já ter tido a sorte de ganhar. Obviamente que, assim, descartamos o Ángel", confirmou Mascherano, em declarações à televisão argentina TyC Sports.
Di María, recorde-se, já teve a oportunidade de jogar nuns Jogos Olímpicos - em Pequim'2008, a Argentina conquistou a medalha de ouro e Di María marcou o golo da vitória (1-0) na final contra a Nigéria.
Sobre Lionel Messi, ainda não há uma decisão final, garante Mascherano: "Fizemos o convite para poder acompanhar-nos nos Jogos. Ficámos de voltar a falar. Não é uma situação fácil, falaremos daqui a um tempo, sobretudo também para que ele possa ir pensando. O convite foi feito."