Se não recuperar para a decisão com os alemães, José Peseiro será obrigado, de novo, a improvisar. Porém, desta vez terá Danilo à disposição. E o trinco até acabou a central no jogo com o Moreirense
Corpo do artigo
José Peseiro concedeu um dia de descanso ao plantel após a reviravolta com o Moreirense, mas nem todos os jogadores tiveram direito à folga. Martins Indi foi ao centro de estágio do Olival da parte da manhã para dar seguimento ao plano de tratamento elaborado pelos médicos portistas. O objetivo é muito claro: tentar recuperá-lo para a segunda mão da Liga Europa, na quinta-feira. Um cenário que se adivinha muito complicado, já que Indi saiu de Dortmund com uma distensão na face posterior da coxa direita, exatamente a mesma lesão sofrida por Marcano antes da deslocação à Luz. Ora, o espanhol até foi convocado para a partida da Liga Europa, mas acabaria por ficar na bancada, regressando à competição apenas ao fim de dez dias. Se Indi precisar do mesmo tempo que Marcano para estar em condições de jogar, só com o Belenenses é que estará à disposição de Peseiro.
Sem Indi para a receção ao Dortmund, haverá novas mexidas no eixo defensivo. Nesse caso, Marcano será o único central de raiz em condições de jogar, podendo fazer parelha com Danilo. O trinco até acabou o jogo com o Moreirense na defesa e não estranharia a posição. Na Alemanha, recorde-se, Layún jogou ao lado de Indi.